Porque está tão difícil encontrar líderes?

28/07/2014 17:53

Atualmente pouquissímas pessoas utilizam a palavra líder,pois o que elas costumam dizer é chefe.
E isso não é falta de informação ou de cultura,mas simplesmente porque elas denominam realmente o que as maioria dos
cargos de gerência são:chefes.


Chefes são aqueles que gritam,que xingam,que reclamam,que desconta toda raiva que possuem nos colaboradores,aquele que nunca está errado,nunca pode te ouvir,aquele que quando você pede aumento ele se recusa e diz que você ganha muito pelo o que faz... Enfim são várias coisas que englobam a palavra e o  comportamento de um chefe.
Esse tipo de
perfil é o mais comum no mundo empresarial,agora ter um líder de verdade aquele que se preocupa com você,que te ouve,que reconhece o seu trabalho,que sabe cobrar algo de você com cautela,esses sim são poucos.
Mas será que existem chefes e líderes a toa,que tudo é uma questão de sorte que vai depender dela pra você conseguir um líder ou um chefe?


O que pouquíssimas pessoas sabem é que os chefes um dia já foram grandes líderes.Mas o que o fizerem deixar de ser?
O comportamento
das pessoas!Convivendo com elas percebemos que existem pessoas de vários tipos,as que tem caráter e as que nunca ouviram falar,as que tem força de vontade e determinação,e as que levam a vida no "oba,oba".Diferentes perfis fizeram com que os líderes não conseguissem lidar com essas adversidades,e por decepções uma atrás da outra deixaram a posição de líder para assumir uma postura totalmente radical a de chefe.


Aos que tem um líder saibam valorizá-lo e aos que possuem um chefe não o culpem ou julguem-o tanto,mas tenham habilidade o suficente para conquistá-lo,pois por mais rude que seja um chefe mostrando a ele a sua capacidade,tenho a certeza de que ele saberá reconhecer o seu valor!


 

Voltar

conheça nossa pagina do facebook https://www.facebook/valeriacostaconsultoria

Contato


Rua Tenente Djalma Dutra, 915, sala 404, 4o andar - Edifício J. Dissenha
São José dos Pinhais - PR

(41) 3081-4044

facebook: Valéria Costa Consultoria

Desenvolvido por Webnode