Não caia nesse GOLPE!!!

27/01/2015 13:51

 

Golpe do emprego fácil

O desemprego sempre é um dos problemas mais preocupantes, se não o mais inquietante, em qualquer sociedade em busca de uma economia estável. Depois das intempéries provocadas pela crise econômica mundial, o país comemora a menor taxa de desemprego dos últimos dez anos.

Não obstante o quadro positivo, levantar a cabeça depois de perder o emprego e reunir forças para buscar uma recolocação no mercado não é tarefa fácil. Infelizmente, esse momento pode se tornar ainda mais desgastante se o profissional não se proteger contra as investidas de empresas inescrupulosas.

Utilizando-se de ardil, muitas empresas vêm abordando candidatos de modo agressivo, beneficiando-se de um momento de fragilidade do profissional que busca uma vaga no mercado de trabalho. Várias são as iscas para a armadilha: falsos anúncios de vagas em multinacionais, sempre com perfil “confidencial”; captação de currículos cadastrados em sites especializados; ligações para o candidato, alegando possuir uma vaga para o seu perfil, com agendamento de entrevista. Seja qual for a isca, o objetivo é o mesmo: fazer o candidato acreditar que tal serviço de consultoria, contratado por uma empresa, está recrutando profissionais no mercado.


Saiba como funciona

Em linhas gerais, a prestação de serviço realizada por empresas deste segmento segue três hipóteses distintas: a) quando uma empresa, ao demitir um funcionário, busca no mercado uma consultoria para auxiliar o trabalhador a se recolocar, serviço conhecido como outplacement; b) quando uma empresa, ao abrir uma vaga em seu quadro funcional, utiliza-se dos serviços de consultoria para selecionar e recrutar executivos com o perfil pretendido, o chamado headhunting – em ambos os casos, quem custeia os serviços é a empresa, nunca o candidato; c) outra possibilidade é quando o próprio executivo ou profissional, interessado em obter uma vaga no mercado de trabalho, contrata os serviços de recolocação profissional ou job hunting. Neste caso, é o profissional quem contrata os serviços da consultoria, de acordo com sua necessidade e expectativa, remunerando pessoalmente aquela pelos serviços prestados.

Voltar

conheça nossa pagina do facebook https://www.facebook/valeriacostaconsultoria

Contato


São José dos Pinhais - PR
CEP 83025180

(41) 9803 1283

facebook: Valéria Costa Consultoria

Desenvolvido por Webnode